ROL DO SERVIDOR

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

ROL DO SERVIDOR

Mensagem por Admin em Dom Jan 22, 2017 4:18 am


O que é Anti-Rol?

Antirol é uma pessoa que não interpreta um personagem, que realiza ações arbitrárias ao que se pode fazer ou não na vida real seja por ignorância em relação a como se deve jogar neste servidor ou que tenha vontade de incomodar. Essas pessoas são punidas já que está proibido não Rolear, em caso de reiteração a pessoa será expulsa permanentemente do servidor.



O que significa Rolear/Interpretar?


Atuar como um personagem da vida real que nós inventamos fazendo as coisas mais parecidas a realidade possível. A atuação que fazemos não é só falar como este personagem, também tratamos de imitar o seu comportamento em cada coisa que aconteça.

Há algo básico pelo qual devemos começar e isso é definir o Rol de seu personagem, devemos ter claro o rol que desempenhará nosso personagem. Podemos desempenhar o rol que nós queremos, desde um velho louco que não sabe o que faz se não toma as suas pastilhas, até um jovem esportista que quer ser advogado, médico/doutor, polícia, etc.

Se trata de ser o mais original possível e interpretar, se nosso personagem é um chinês pobre que se dedica a vender rosas não poderemos andar atacando a gente e se nos atacam devemos Rolear como faria o chinês que vende flores sem nos importar se “ganhamos ou perdemos” já que isto não é importante, o importante é interpretar.


Quando temos claro o rol que desempenhará nosso personagem passamos a definir suas características:

Devemos escolher seu nome, tendo em conta que dependerá de nosso lugar de nascimento, isto é, sua raça (afro-americano, americano, árabe, asiático, europeu, latino, etc.); tendo em conta sua procedência assemelharemos forma de falar e skin o qual está relacionado a sua raça junto com sua aparência.

É importante que seu nome não pode ser Super_Killer, MeuSapo_Verde, ou TontoQuem_Lee. Se você quer ter um “apelido” o podes dar a conhecer Dentro do Personagem, mas não use-o como nome. Lembrem-se que o formato usado em KZRP é Nome_Sobrenome.

Também devemos escolher sua idade, a idade que escolhemos não influenciará em nada dentro do servidor mas sim deve influenciar em nosso rol. Se nosso personagem é um ex-caminhoneiro que agora está aposentado deveremos respeitar este rol (forma física, personalidade, etc...) e a aparência de nosso personagem, isto é, seu skin.


O nome de nosso personagem dependerá do lugar de procedência deste, se nosso personagem é árabe não poderá se chamar Julián López já que não é realista.

Desenvolvimento do personagem: Agora vem a parte boa e é colocar el os eletrodos a sua "criação, ligar o interruptor, e que "tenha vida", isso está completamente em sua mão. Você o criou, você o conhece melhor que ninguém. Você sabe quem é e de onde vem, sabe o que faz e o porquê, sabes o que pensa e o que sente. É sua responsabilidade falar pela sua boca e atuar em seu nome, representar fielmente o papel, como se você fosse um ator em um cenário, e se o fazes bem, os demais jogadores em suas casas esquecerão que é só um punhado de gráficos em seu monitor, e começarão a acreditar na verdade, existe!.

Lembre-se sempre de atuar como na vida real, você tem que pensar que suas ações e fazer-se a pergunta: Eu faria isso na realidade? Com base nisto atuarás e "Rolearás" suas ações.


Na hora de interpretar nosso personagem há um fator de vital importância que influencia em nosso Rol e é o "ROL DE AMBIENTE".



                                                                                    O QUE É ROL DE AMBIENTE?


É tudo aquilo que não podes ver Dentro do Personagem (DP) como gente caminhando pela rua, autos passando pela rodovia, pessoas de segurança em alguns lugares, etc. São coisas que não enxergas mas estão ali e portanto se devem Rolear, isto é algo muito importante e todos devemos não só tê-lo em conta, também Rolea-lo.

O rol de ambiente deve-se interpretar em todo o momento devido a que isto guiará o rol e ajudará que seja o mais real possível já que ajuda muito e nos permite explicar em certo modo as ações que realização os personagens em função daquilo que está ao redor deles, levando em conta seu estado psicológico, físico, entre outros. O rol de ambiente não consiste em ganhar nem perder, tampouco em ver quem escreve mais rápido para evitar algum acontecido, NÃO, o rol de ambiente se Rolea de forma coerente a situação presente e levando em conta TUDO (Estado mental, hora e dia, localização... TUDO) pois o rol de ambiente nos permite explicar "por quê?" o personagem em questão fez tal ação.

Jamais deve-se Rolear o ambiente a benefício, isto é, você não pode chegar em um lugar ou uma avenida principal e/ou movimentado para Rolear que não há ninguém ao redor, seria algo ilógico e mais que em muitos lugares segundo o que se encontra ao redor (negócios, bancos, hospitais, o bairro, etc.) faz com que o lugar seja movimentado o não.

Se Rolea de forma lógica, segundo o dia e a hora porque por exemplo, se há uma festa em um bairro, não seria estranho ver poucas pessoas no bairro.

Leve em conta que se trata de explicar o "por quê?" seu personagem atua de tal maneira, não se trata de ganhar nem perder.

Poderíamos dizer que o Rol de ambiente está dividido em duas partes: As pessoas que Roleamos (os jogadores, ou seja, nós) e as pessoas "Roleadas" (as que não podemos ver mas estão aí, os NPC).

Leve em conta o estado psicológico de seu personagem, entre na situação e pense segundo as características de seu personagem o que você faria.

Admin
Admin

Mensagens : 12
Data de inscrição : 20/01/2017

Ver perfil do usuário http://kelthemzone.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum