AJUDA CANAIS DO SERVIDOR

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

AJUDA CANAIS DO SERVIDOR

Mensagem por Admin em Dom Jan 22, 2017 4:20 am

Há diferentes tipos de canais que podemos usar Dentro do Personagem(DP) e Fora do Personagem (FP), os quais serão descritos em seguida.




Canais DP (Dentro do personagem, é importante aprender as siglas).


O primeiro canal DP é o chat comum: É quando apertamos a letra t, escrevemos algo e o enviamos com Enter.

Normalmente costumam-se adicionar ações para economizar linhas ou enfatizar algo que ressalte o que se tenta comunicar, alguns exemplos disto seria: O que houve aqui? —enquanto levava suas duas mãos a cabeça e mantinha um tom de preocupação—, isto é incrível, sim, ontem falamos e estava bem e hoje —faz uma pausa de 5 segundos— hoje descobri que ele/ela morreu.

Comando /y: Este se utiliza para interpretar ações que não podemos mostrar no jogo, como por exemplo: tossir, bocejar, sentir-se cansado, pegar algum objeto, mostrar algo, entre tantas coisas possíveis.

Comando /p: Este se utiliza para ações que não estão enraizadas a nosso personagem unicamente, se não que acontecem em nosso ambiente ou para rolear claramente o ambiente. Alguns exemplos poderiam ser: poderás notar que XY tem uma ferida em sua perna e dela sai uma grande quantidade de sangue, poderás escutar do interior do carro o som da música Z que está tocando no mesmo.

Por canal também costuma-se realizar perguntas após ações que não sabemos se a outra pessoa viu ou respondeu atrás ver as nossas, também para respondê-las de ser perguntadas por este mesmo canal, por exemplo:

se alguém rolea revistar nossos bolsos perguntaria: o que pôde encontrar X nos bolsos de Z?
Uma resposta para isto poderia ser: nos bolsos X encontrara um celular, os documentos de Z e um papel com um telefone escrito neste.

se alguém rolea fazer algum gesto de ameaça: qual foi a reação de X após ver dito gesto?
Se poderia responder dizendo: após ver o gesto poderás notar que X levanta sua sobrancelha durante uns segundos mostrando uma expressão de espanto.

Se te perguntam pelo canal /p, deves responder fazendo o uso deste mesmo canal.
Comando /s: O segundo comando que temos é o /s (sussurrar), este é simples, se utiliza para falar em voz baixa e atua como tal já que as pessoas que não estão muito perto de nós, não nos ouvirão; alguns exemplos: "Shhh", "aí vem a polícia", "você tem algo de droga?", "vendes armas?", entre outros.

Comando /g: Assim como temos um comando para sussurrar temos outro para gritar e este é o /g alguns exemplos seriam: corram! hey, você puto o que tá olhando! entre outros.

A rádio da facção ou policial também tem um canal DP: Se utiliza colocando o símbolo ! antes de começar a escrever e separado do que se quer dizer (ou seja, apertamos a t, colocamos ! um espaço e o texto); exemplos: O suspeito está detido (polícia), Estou chegando a San Fierro com um carro cheio de armas para vender (facção).

Chamadas telefônicas e mensagens de texto: Também pertencem ao canal DP, os comandos são /chamar e /sms. Em alguns casos estes dois canais costumam ser usados para transmitir informações FP e para evitar confusões costumam usar os símbolos // ou (( antes da mensagem para diferenciar o que é FP do que se fala.


Canais FP (Fora do personagem).


Importante saber que a maioria dos canais FP o que dizemos está entre dois parenteses ((Texto)), é algo importante já que sempre que vemos algo entre eles sabemos que não é parte do personagem.

Comando /b: Este nos serve para falar com as pessoas que estão perto de nós, alguns exemplos seriam: ((me esqueci o comando para dar dinheiro, pode dizer qual é?)), ((estou cansado, vou me desconectar.)), ((você soube sobre as novas mudanças do servidor?)), entre outros.

O chat de facções e o da polícia também tem um canal para falar FP: Só devemos colocar duas vezes o sinal de exclamação !!, exemplo: ((estou com um ping alto, vou me reconectar para ver se passa)) (polícia), ((como era para entrar na casa da facção?))(facção).

Comando de ajuda /n : Este comando é utilizado para solicitar ajuda sobre como realizar cosas no jogo; é um comando FP já que não tem nada a ver com nosso personagem, não deve-se utilizá-lo para comunicar-se com outra pessoa, saber onde está, comprar/vender coisas.

Comando /reportar: Se utiliza para reportar Antirol ou um Cheater (pessoa que usa programas externos para ter vantagens no jogo).


Coisas para levar em conta na hora de interpretar o personagem


— É importante comunicar-se o tempo todo, fazer das situações mais reais possíveis.

— Nunca fazer algo fora da realidade, sempre levar em conta que nosso personagem deve ser realista, e não faria algumas coisas como matar alguém por um insulto, ou uma batida de carros.

— Respeitar o rol dos demais e acompanhá-lo, com isto quero dizer que nem sempre, vamos sair beneficiados no rol, há que levar em conta o ambiente no qual estamos. Por exemplo, se sou policial e vejo 4 membros de uma facção armados fazendo algo ilegal, eu não vou enfrentá-los já que ao ser uma pessoa, seria muito arriscado e na vida real nenhum policial faria isto, para isto primeiro pediria reforços, e logo teria que rolear uma blitz.

— Aprender a perder, nem sempre se pode ganhar, já que para ganhar, alguém tem que perder, e algumas vezes seremos nós, e temos que aceitá-lo e tomá-lo como parte do rol.

— O OFF ROL não existe, todo o tempo se está em uma situação onde o Rol está influenciando e sob nenhum momento ou desculpa deve ser interrompido, muito menos evitar alguma situação indicando isto como desculpa. Você tem que estar Roleando e interpretando o seu personagem sempre.


Admin
Admin

Mensagens : 12
Data de inscrição : 20/01/2017

Ver perfil do usuário http://kelthemzone.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum